Política

Governo vai à Justiça para manter cronograma de concursos da PM e Bombeiros

12 JUN 2018 • POR • 21h43

O Governo do Estado vai adotar todas as medidas judiciais necessárias para garantir a realização do concurso público para preenchimento de vagas na PM (Polícia Militar) e no Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, dentro do cronograma estabelecido.

“Queremos tranquilizar os mais de 50 mil inscritos, as mais de 50 mil famílias do Brasil, que vamos recorrer da decisão da Justiça que suspendeu o concurso para que eles não sejam prejudicados. As provas estão mantidas para o dia 12 de agosto para a Polícia Militar e 2 de setembro para o Corpo de Bombeiros”, afirmou o secretário estadual de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

Em entrevista coletiva de imprensa, ele disse que o Estado ainda não foi notificado da decisão liminar em primeira instância, que suspendeu o concurso da PM e Bombeiros, mas para que os inscritos possam ficar tranquilos, a Procuradoria-Geral do Estado já está buscando informações sobre a decisão para ingressar com recurso e cassar a liminar. O prazo para apresentação de recurso é de cinco dias a partir da notificação. “Mas pretendemos entrar com recurso antes do prazo, para dar tranquilidade aos inscritos”, disse.