Dourados

Juiz aposentado Ailton Stropa morre em São Paulo após cirurgia bariátrica

20 JUN 2018 • POR • 12h53
Ailton Stropa Garcia, durante formatura de turma da Guarda Mirim de Dourados - Arquivo

O advogado e juiz de direito aposentado Ailton Stropa Garcia morreu no começo da manhã desta quarta-feira (20) em um hospital de São Paulo depois de ter sido submetido a procedimento cirúrgico. Familiares e amigos informaram que ele havia sido internado para fazer uma cirurgia bariátrica, porém, no pós-operatório, apresentou complicações. Ele tinha 62 anos de idade.

“A cirurgia correu tudo bem, mas, depois, começou a passar mal e teve complicações nos rins e pulmões e foi acometido de infecção generalizada”, disse um amigo da família ainda na noite de terça-feira (19). "O estado de saúde do paciente é muito grave e iria passar por uma outra cirurgia ainda na noite deste terça-feira", relatou um outro amigo que obteve informações de um colega médico da capital paulista.

Ailton Stropa Garcia foi juiz de direito em várias cidades do estado de MS e também juiz eleitoral em algumas oportunidades. Nas eleições de 2014 foi candidato á deputado federal, obtendo pouco mais de 4 mil votos e em 2016 disputou eleições para vereador em Dourados. Atualmente, era também vice-presidente da Guarda Mirim de Dourados e foi diretor da Agepen (Agência estadual do Sistema Penitenciário) por quase dois anos.