Futebol

Instituto AEFA realiza mega Avaliação Técnica de futebol em julho

30 JUN 2018 • POR • 14h39

Os meninos que têm o sonho de se tornar jogador de futebol terão a oportunidade de serem avaliados por profissionais do Corinthians de São Paulo, Flamengo do Rio de Janeiro, Grêmio de Porto Alegre, Clube Atlético Tubarão de Santa Catarina e o Vocem, de Assis, no interior paulista.

Uma Avaliação Técnica que está sendo organizada pelo Instituto AEFA, em parceria com a Veloso Sports Center de Londrina, no Paraná, vai permitir essa chance, entre os dias 27 e 29 de julho, no CT (Centro de Treinamento) do Ubiratan, na região da Cabeceira Alegre, em Dourados. O cronograma das avaliações abrange as categorias ano base 2000 a 2009.

A Avaliação não terá taxa de inscrição, o participante só terá que adquirir a camisa personalizada, no valor de R$ 50. As informações adicionais desse processo, como efetuar as inscrições, podem ser obtidas pelos telefones 67 99656 4349 (Celio) ou 99624 7709 (Kelly).

“Não se trata de uma peneira. As avaliações serão realizadas em três dias com um cronograma para que os atletas possam ser melhor avaliados. Esta é uma grande oportunidade para quem tem o sonho de se tornar atleta profissional de futebol", afirmam Célio e Kelly.

O instituto AEFA realiza treinamentos nas modalidades de Futsal (Futebol de Salão) e agora, também, no Futebol de Campo, atividade iniciada neste ano e que, aos poucos, está conseguindo abrir portas e muitas parcerias para dar oportunidade para os atletas de Mato Grosso do Sul.

O instituto AEFA foi inaugurado em junho de 2007 e desde então promove um trabalho social sem fins lucrativos, com seriedade e sacrifício para ajudar as famílias e a sociedade de Dourados e da região, atendendo, em média, 300 crianças, adolescentes e jovens carentes em vulnerabilidade social, através da escolinha de futsal e futebol que tem como principal objetivo educar e socializar as crianças pelo esporte.