Copa 2018

Suécia e Inglaterra vão definir última vaga de semifinalistas na Rússia

3 JUL 2018 • POR • 21h09

Colômbia e Inglaterra protagonizaram nesta terça-feira (3), na arena do Spartak, em Moscou, mais um daqueles jogos que entram para a história das Copas do Mundo. Os ingleses venciam por 1 a 0 até os 47 minutos do segundo tempo, quando o ex-palmeirense Yerry Mina, de cabeça, fez o terceiro gol dele no Mundial, empatando o jogo em 1 a 1.

Na prorrogação, tudo igual; nos pênaltis, porém, a Inglaterra conseguiu a primeira vitória (4 a 3) na história das Copas (somava três eliminações), classificando-se para as quartas de final do Mundial da Rússia. Henderson errou (Ospina pegou), mas, na sequência, erraram Uribe (travessão) e Bacca (o jovem Pickford, 24 anos, pegou, transformando-se em herói nacional).

Suécia pela frente

Mais cedo, em partida que não foi exatamente bonita de se ver, como definiu o Globoesporte.com, a Suécia impôs forte marcação e conseguiu sair de campo sem ser vazada pela terceira vez na Copa, em quatro partidas. Isso, porém, só significou uma vitória por 1 a 0 graças a Emil Forsberg, o craque da equipe.

Sem ser brilhante, levou o time à frente com habilidade nos contra-ataques e foi quem teve a coragem - que às vezes faltou a alguns jogadores - para arriscar um chute quando o espaço apareceu. Aos 20 minutos do segundo tempo, Forsberg contou com desvio de Akanji para sair para o abraço e colocar a Suécia nas quartas, o que não acontecia há 24 anos, na Copa de 1994.

Definições

As outras partidas já definidas para se conhecer os outros semifinalistas da Copa do Mundo 2018 vão envolver Uruguai x França e Brasil x Bélgica, na sexta-feira (6), às 10 e 14 horas (de MS), respectivamente e no sábado (7), Rússia x Croacia se enfrentam ''as 14 horas, depois de suecos e ingleses que vão jogar pela manhã.