Eleições

Convenção do PTB confirma Nelsinho ao Senado e apoio a Reinaldo

5 AGO 2018 • POR • 14h24
Nelsinho e o candidato a deputado estadual Neno Razuk com o governador Reinaldo Azambuja na convenção do PTB - Midiamax/Marcos Ermínio

A convenção partidária do PTB de Mato Grosso do Sul, realizada na manhã deste sábado (4), contou com as presenças do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato a reeleição e do ex-secretário estadual de Obras e Infraestrutura Marcelo Miglioli (PSDB), candidato ao Senado em apoio à homologação do outro nome escolhido para essa disputa, o do presidente estadual do partido, ex-prefeito Nelsinho Trad.

“Precisamos de um senador moderno e eficiente com metas”, discursou o governador Reinaldo Azambuja, referindo-se à pré-candidatura do presidente do PTB, Nelsinho Trad. Ao oficializar a aliança com os tucanos e receber aprovação para a pré-candidatura ao Senado, o ex-prefeito da Capital disse que vai fazer a defesa do municipalismo, priorizando a saúde e a educação.

O PTB participa de duas chapas proporcionais. Para deputados estaduais, lançou oito homens e três mulheres concorrendo na coligação com o PPS, Solidariedade, PSL, PMB, PSB e PP. Já para a disputa a deputados federais, o PTB tem dois pré-candidatos, que concorrem com o PTB, PSB, Solidariedade, PPS, PSL, PEN e PROS.

Durante a convenção, o pré-candidato ao Senado Nelsinho Trad apresentou o empresário José Chagas, de 64 anos, de Naviraí, do DEM, como um dos dois nomes para concorrer como suplentes de senador.