Eleições

Odilon diz que desistência de Pedro Chaves é 'exemplo de covardia'

15 AGO 2018 • POR • 18h26
Odilon conversa com Pedro Chaves sobre projeto de aliança eleitoral para disputa de outubro - Arquivo/Assessoria

O juiz aposentado Odilon de Oliveira, candidato do PDT ao Governo de Mato Grosso do Sul, emitiu nota há pouco, classificando de “exemplo de covardia” a atitude do senador Pedro Chaves de abandonar projeto de reeleição, sob a alegação de que não encontrou o respaldo da coligação encabeçada pelo ex-juiz nesse propósito.

Leia mais sobre

“Quando resolvi deixar o cargo de juiz federal para ingressar na política, impus uma condição: não aceitar corruptos ao meu lado. Esqueci-me de incluir os covardes”, começa a nota assinada por Odilon. “Na política, arte de transformação da sociedade, antes sozinho do que mal acompanhado ou junto com egoístas, frouxos, covardes ou venáveis, sob pena de se andar pelo caminho de sempre”, acrescentou.

Sem citar nomes, a nota assinada pelo juiz Odilon, divulgada pelas redes sociais, observa que a desistência [o senador Pedro Chaves anunciou que estava desistindo da candidatura a releição por falta de acordo com o PDT], “mesmo no começo da batalha, é um autêntico exemplo de covardia, de desmerecimento da confiança alheia. O verdadeiro soldado é aquele disposto a morrer lutando, se preciso for. O resto é simplesmente o resto”, conclui.