Educação

Comunidade de escolas rurais é atendida com projeto Flor da Pele

19 AGO 2018 • POR • 12h28
Crianças de escolas rurais recebem atenção psicosocial com projeto de parcerias - Assessoria

Resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Dourados por intermédio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), alunos das escolas do campo estão participando de palestras e contação de histórias realizadas pelo projeto AFP (À Flor da Pele), fundado e dirigido por Danielle Ferreira, estudante do 4º ano de psicologia da Unigran.

As escolas Rui Gomes e Camilo Hermelindo da Silva já receberam o projeto e as demais também serão agraciadas no decorrer deste mês de agosto. São explanações de forma lúdica sobre preconceito racial e bullyng, segundo a assessoria de comunicação do Município.

O projeto tem como objetivo fornecer uma plataforma acessível para serviços de psicologia, entre eles, a psicoterapia. São 34 psicólogos cadastrados, com atendimento no Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Na Educação são disponibilizadas palestras e rodas de conversas sobre temas que atravessam a sociedade e o espaço escolar. Nesta área educacional, o projeto funciona desde agosto de 2016 e já atende mais de 15 escolas, alcançando mais de 2 mil alunos e 400 pais e mestres.

Na área clínica, com o objetivo de promover o acesso facilitado à psicoterapia, o AFP encaminha pacientes cadastrados até às clínicas conveniadas a baixo custo, o que tem levado a parcerias com associações comerciais, conselhos tutelares e escolas públicas. Nessa área, que funciona desde 22 de junho, 70 pacientes já são atendidos.