Eleições

Geraldo Resende assume culpa pela baixa representatividade política de Dourados

24 AGO 2018 • POR • 14h43
Geraldo Resende faz 'mea culpa' pela dificuldade dos políticos de Dourados em se unirem pela cidade - Douranews

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB), candidato a reeleição para a Câmara dos Deputados, assumiu, na manhã desta sexta-feira (24), a responsabilidade pela baixa representatividade política do Município. Dourados já chegou a eleger três deputados federais e contou com cinco deputados estaduais em eleições anteriores.

Em evento promovido na Aced (Associação Comercial de Dourados), de recepção ao candidato ao Senado pelo PSDB, Marcelo Mioglioli, que chegou ao local acompanhado da candidata a suplente Daniela Hall, presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo disse que essa é a oportunidade para os eleitores da cidade reverem a presença política no Congresso Nacional. Apoio: Pacotes NET TV

“Se hoje temos essa baixa representatividade política, a culpa é nossa, dos próprios políticos, que não se unem em defesa dos interesses da nossa cidade. Nessas épocas, ‘pigmeus’ políticos invadem Dourados, e depois nunca mais voltam, prejudicando a formação de uma bancada forte para defender as nossas demandas”, discursou Geraldo, fazendo alusão aos candidatos de outras regiões que vem em busca da fragilidade do colégio eleitoral vulnerável do Município.

Marcelo e Daniela com candidatos a federal Geraldo e Alan, durante encontro realizado na Aced

Reflexo dessa falta de representatividade em Brasília é que estavam presentes, no mesmo evento organizado pelo candidato a senador com um grupo de empresários na Aced, outros três candidatos a deputado federal: Alan Guedes, do DEM, Marisvaldo Zeuli, do PPS e Sindolei Morais, do PSL.

Além deles, disputam uma das oito vagas para representar o Estado na Câmara Federal, por Dourados: Aguilera de Souza e Zélia Nolasco, pelo MDB, Cido Medeiros e Marcelo Mourão, do DEM, Keliana Fernandes, pelo PROS, Antonio Neres, pelo Podemos, George Motoqueiro, do PSOL e Gleice Jane, pelo PT.