Eleições

Ibope/TV Morena mostra Reinaldo com 15% na frente de Odilon

24 AGO 2018 • POR • 22h51
Reinaldo Azambuja, conferindo merenda escolar servida aos alunos da Rede Estadual, lidera corrida - Arquivo/Douranews

O governador Reinaldo Azambuja, candidato a reeleição pelo PSDB nas eleições do dia 7 de outubro, lidera a primeira pesquisa realizada pelo Ibope, encomendado pela TV Morena, em Mato Grosso do Sul. Após levantamento realizado com pessoas entre os dias 21 e 23 deste mês, Reinaldo tem 39% contra 24% do juiz aposentado Odilon de Oliveira, do PDT e 3% do deputado Junior Mochi, do MDB, o último a registrar candidatura.

A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul e divulgada no jornal MS TV da noite desta sexta-feira (24), também mostrou que Humberto Amaducci, do PT, é o menos rejeitado pelos eleitores, com 14% (ele tem 2% de aceitação, junto com João Alfredo, do PSOL e Marcelo Bluma, do PV), seguido dos candidatos João Alfredo, Odilon e Mochi, com 15 % e de Marcelo Bluma, com 19% e Reinaldo, com 26%.

Ainda segundo a pesquisa, 17% dos entrevistados votariam em branco, ou anulariam o voto e outros 11% não saberiam em quem votar se as eleições fossem realizadas hoje. 

Senado

Para o Senado, a pesquisa Ibope/TV Morena mostrou os dois primeiros colocados Nelsinho Trad (PTB), com 34% e Zeca do PT, com 29% na disputa das duas vagas a serem renovadas este ano. Waldemir Moka (MDB), que disputa a reeleição, tem 20% e Sergio Harfouche (PSC) aparece com 8%. Outro atual senador, que desistiu da reeleição, Pedro Chaves (PRB), teve 7% de manifestações de voto.