Polícia

Servidor da PRF em Dourados é preso por desviar mercadorias em fiscalização

2 SET 2018 • POR • 15h52

Um servidor da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Mato Grosso do Sul foi preso em flagrante na sexta-feira (30), em Dourados, suspeito de envolvimento com o desvio de mercadorias estrangeiras apreendidas durante fiscalizações realizadas pela instituição. O servidor trabalhava na delegacia de Dourados da Superintendência Regional da PRF no estado.

Com ele foram apreendidos 20 itens e, de acordo com sindicância aberta pela PRF, o servidor deverá responder pelo crime de peculato, que é o funcionário público apropriar-se de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio.

Em nota, a PRF informou que a ação repressiva foi desenvolvida pela Corregedoria Regional-MS e pela Delegacia da cidade e que buscam incessantemente a mudança de atitude dos policiais da PRF. A nota diz ainda que “nem os demais servidores e nem a sociedade toleram mais quaisquer desvios de conduta que denigram a imagem da instituição”.