Futebol

Ronaldo Fenômeno é o novo dono do Valladolid da Espanha

3 SET 2018 • POR • 12h38
Anúncio da aquisição de 51% das ações do clube foi feito pelo ex-presidente do time - Twitter/Real Valladolid

O craque brasileiro Ronaldo Fenômeno foi confirmado, nesta segunda-feira (3), como o novo dono e presidente do Conselho do Valladolid, clube da Primeira Divisão da Espanha. Nos últimos dias, ele adquiriu 51% das ações do clube, em uma transação de 30 milhões de euros (aproximadamente 140 milhões de reais), segundo noticiou a imprensa do país.

“Para mim, é um dia muito importante. Passei por muitas etapas para me preparar dentro e fora do futebol”, declarou o Fenômeno ao ser apresentado em coletiva de imprensa, conforme repercutiu OGlobo.

Ronaldo adquiriu a maioria das ações que pertenciam ao presidente Carlos Sánchez, que seguirá no cargo que ocupa desde 2011. E foi o próprio cartola quem deu as boas-vindas ao brasileiro, em cerimônia realizada nesta segunda:

“Hoje é um ponto de partida. Ronaldo adquire 51% das ações do Real Valladolid. Ele é um ídolo que apaixona e contagia a torcida. Sua chegada coloca o Valladolid no mapa e permitirá ao clube dar um salto de qualidade”, disse.

Ainda não há muitos detalhes quanto à participação do Fenômeno no dia a dia do clube. Mas Ronaldo já deixou claro que estará à frente de um projeto ambicioso: “Contamos com os melhores nomes para cumprir nossos objetivos, que levaremos à frente porque queremos crescer até onde os nossos sonhos permitirem. Essa nova gestão será definida por quatro palavras: competitividade, transparência, revolução e social. Tentarei colocar todo o meu conhecimento à disposição dos jogadores e tratarei de realizar uma gestão eficaz”, prometeu o ex-craque da Seleção Brasileira.