Futebol

Amistoso com Estados Unidos é recomeço do Brasil

7 SET 2018 • POR • 15h17
Contrato renovado por mais 4 anos na Seleção, Tite é só sorrisos com Neymar - CBF/Lucas Figueiredo

A palavra recomeço marca o amistoso entre Estados Unidos e Brasil nesta sexta-feira (7), às 20h05 (de MS), em Nova Jersey, no primeiro compromisso após a Copa do Mundo da Rússia. Recomeço para a Seleção, que viu os bons resultados da Era Tite serem questionados após a eliminação para a Bélgica e agora inicia a busca pela renovação da equipe. Recomeço também para Neymar, que não chegou 100% ao Mundial e saiu da competição com a imagem desgastada.

A derrota nas quartas de final para a Bélgica foi apenas a segunda de Tite no comando da Seleção (até a eliminação, o retrospecto do treinador era de 20 vitórias, quatro empates e só um revés em 25 partidas), lembra reportagem do Globoesporte.com. Mas a campanha de destaque nas eliminatórias e o futebol envolvente pararam em Courtois e em um primeiro tempo sem brilho em Kazan.

O frustrante - e até certo ponto precoce pela expectativa criada - adeus da Copa da Rússia deixou marcas até hoje. Nada melhor então do que um novo ciclo, uma nova chance de reescrever a história, analisa o portal esportivo.