Política

Advogado aguarda pedido feito a ministro do STJ para liberar Zé Teixeira da cadeia

13 SET 2018 • POR • 13h47
Deputado Zé Teixeira é conduzido por agente federal na saída de hotel no centro de Campo Grande - Campo Grande News

O advogado do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), Carlos Marques, aguarda manifestação do ministro Félix Fischer, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ao pedido protocolado ainda na tarde desta quarta-feira (12), para a liberação do cliente dele, preso com outros 13 investigados da operação ‘Vostok’ desencadeada pela Polícia Federal na capital do Estado e ainda em Dourados, Maracaju e Aquidauana.

Marques afirmou que o parlamentar pode ficar preso por até cinco dias, prazo máximo da prisão temporária. “Se o ministro não despachar o pedido, vou entrar ainda hoje com um HC (habeas corpus)”, disse o advogado do deputado ao Douranews. Segundo o advogado de defesa de Zé Teixeira, não há fato novo na prisão. “Foi sem necessidade”, reiterou.

Carlos Marques critica prisão 'desnecessária' de deputado douradense

Zé Teixeira é investigado em suposto esquema de pagamento de propinas em troca de benefícios fiscais em Mato Grosso do Sul, cujas apurações remontam ao início deste ano, depois que foram divulgados trechos da delação dos donos da JBS com denúncias anteriores sobre a suposta emissão de notas fiscais frias emitidas por pessoas ligadas ao Governo do Estado.