Entretenimento

Agricultura familiar realiza festival gastronômico neste domingo na Seleta

15 SET 2018 • POR • 11h32
Rubens Moreira Junior e Denise Padovan, anunciando o evento no Douranews - Douranews

Pratos variados, representando diferentes culturas, e a oportunidade de valorizar produtores que tem mais afinidade com a terra. Essa é a proposta da segunda edição do Festival Gastronômico da Agricultura Familiar que a Agraer (Agência estadual de Extensão Rural) realiza neste domingo (16), a partir das 9 horas, no salão de eventos da Seleta, no início do Jardim Flórida, em parceria com a entidade.

Segundo a gestora sócio-organizacional rural da Agraer, Denise Padovan, coordenadora do evento, acadêmicos e professores do curso de Turismo da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) também são parceiros dessa iniciativa.

Ela destaca o respaldo que recebe do gerente local da Agraer, André Luiz Moreira e o empenho do idealizador da Festa do Peixe de Dourados, Rubens Moreira Junior, incentivador da diversificação da atividade agrícola e co-realizador do Festival, representando a Seleta.

“Quem comparecer na Seleta poderá degustar – ou, se preferir, levar pra casa – pratos criados à base de peixe, galinhada com pequi, arroz carreteiro no disco, yakisoba, filé de tilápia, tapioca, salgados em geral”, informou Denise. Rubens Junior reforçou o convite para que o douradense prestigie essa festa. “É mais um incentivo ao produtor da agricultura familiar”, disse.