Entretenimento

Carlito volta a pedir melhorias para áreas de lazer do Parque das Nações

18 SET 2018 • POR • 12h29
Vereador Carlito do Gás verifica situação de abandono de praças esportivas em bairros - Assessoria/Divulgação

O vereador Carlito do Gás (PEN) voltou a cobrar da Prefeitura a revitalização dos campos de futebol do Parque das Nações I e do Parque das Nações II. “Assim como tenho lutado pela reforma das Unidades Básicas de Saúde e dos Ceims, pela melhoria na infraestrutura, no que se refere à pavimentação asfáltica, iluminação e sinalização e por outras ações que influenciam diretamente no dia a dia do cidadão, entendo que o esporte também deve ter um novo olhar por parte da Prefeitura. Desde o início do mandato tenho alertado para essa necessidade”, afirmou Carlito.

“A nosso pedido tem sido realizado serviços paliativos, como as roçadas que impedem que os campos virarem matagais, mas é preciso que seja feito o serviço completo de reforma, de modo a dar condições de uso por parte dos esportistas e da comunidade em geral”, ponderou o vereador.

Carlito do Gás sugeriu que ao redor dos dois campos de futebol sejam implantadas pistas de caminhadas e Academias ao Ar Livre, de forma a que os frequentadores possam desenvolver várias práticas esportivas e de promoção à saúde em um só local.

“A caminhada é uma modalidade de atividade física reconhecida como meio de promoção à saúde e que pode ser praticada por todas as faixas etárias. No campo em frente à Praça da Juventude, no Parque das Nações I, foi iniciada e paralisada a implantação de uma academia. Além da conclusão dessa Academia, falta a implantação de iluminação ao redor do campo, que pode ser aproveitada na implantação da pista de caminhada, obra de relativo baixo custo e que daria melhor aproveitamento ao espaço”, raciocinou, acrescentando que situação semelhante ocorre no campo do Parque II.

O vereador comenta ainda sobre a situação do campo de futebol do Parque II. “Lá é preciso a reforma dos alambrados e dos banheiros, que também são usados como vestiários. A implantação de um novo bebedouro, a demarcação do campo de vôlei, troca da areia, a roçada e demarcação do gramado do campo e, como já dissemos, o melhor aproveitamento do espaço com a implantação de uma Academia ao Ar Livre”, relacionou o vereador, para o qual, os órgãos da Prefeitura devem agilizar a liberação dos recursos federais necessários para as duas obras. O próprio vereador comprometeu-se a, assim que definida a nova bancada federal, se empenhar para que sejam destinadas emendas prevendo recursos para a execução das reformas dos dois campos de futebol e a agregação de novas opções, como as Academias ao Ar Livre. (Da assessoria)