Política

Secretário paulista usa maquinas públicas em fazenda no interior de MS

1 OUT 2018 • POR • 12h54

A Polícia Civil de Brasilândia prendeu no sábado (29), por crime de peculato, o secretário de obras do município de Nova Independência, interior de São Paulo, Thiago Joanini, de 34 anos, e o servidor público municipal Edcarlos de Salis, de 50 anos, após denúncia de que o secretário estaria desviando o maquinário para usar na fazenda dele, conforme publica o portal G1.

Antes das prisões, os policiais fizeram buscas e encontraram o trator no local, inclusive com adesivo do governo, fazendo serviços em uma pastagem da fazenda do político. O delegado Thiago Passos, responsável pelas investigações, pediu o mandado de prisão que foi cumprido na tarde de sábado passado.

Durante o flagrante, os policiais constataram que o trator estava sendo operado pelo servidor público e que este estava sendo supervisionado pelo secretário de obras da cidade paulista. Ao ser questionado, ele ressaltou que "tinha amplos poderes para usar o maquinário de sua pasta em serviços de qualquer natureza e também alegou que iria recolher aos cofres públicos os valores gastos com a utilização do trator", conforme a polícia.