Eleições

Na véspera da eleição, Reinaldo tem 50% dos votos válidos contra 35% de Odilon

6 OUT 2018 • POR • 10h30
Com candidatos a vice, Murilo e ao Senado, Nelsinho Trad, Reinaldo chega com folga à reta final - Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) chega às vésperas da eleição que vai escolher o novo governador de Mato Grosso do Sul com 50% das intenções de votos válidos, seguido pelo juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), que tem 35%. Esses números fazem parte da mais recente pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (5) pelo Ibope, indicando que Reinaldo ainda pode vencer as eleições neste domingo (7) no primeiro turno da votação.

Acompanhe a evolução do resultado da pesquisa, no comparativo com os números divulgados pelo Ibope no dia 24 de setembro, considerando os votos totais, que levam em conta os votos brancos e nulos e os eleitores que não opinaram:

Reinaldo Azambuja passou de 40% para 44%; Odilon, de 29% para 31 %; Junior Mochi (MDB) tinha de 5% e foi para 6%; Humberto Amaducci (PT) manteve os 4%; Marcelo Bluma (PV) se manteve com 2% e o candidato João Alfredo (Psol), que tinha 2%, agora caiu para 1%. Brancos e nulos caíram de 10% para 5% e o item Não souberam/não responderam, que era de 9%, agora soma 7%.

O Ibope também mediu a taxa de rejeição dos candidatos, onde o eleitor responde em qual candidato não votaria de jeito nenhum, podendo escolher mais de um nome. Confira: Reinaldo Azambuja: 20%, Marcelo Bluma: 19%, João Alfredo: 18%, Humberto Amaducci: 17%, Junior Mochi (MDB): 15% e Odilon: 13%. Poderia votar em todos: 12% e Não souberam/não responderam: 24%.

O Ibope ouviu 812 eleitores de 31 municípios do Estado entre os dias 3 e 4 de outubro na pesquisa encomendada pela TV Morena e registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número MS-08295/2018.