Polícia

Envolvidas no roubo de caminhonete de vereador de Dourados são executadas

17 OUT 2018 • POR • 12h45
Policiais cercam a área onde os corpos foram encontrados, para conter aglomeração de curiosos - Poranews

Eliza Villagra, de 19 anos, apontada como envolvida no roubo de uma caminhonete recuperada na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, de propriedade do vereador Idenor Machado (PSDB), de Dourados, e Raquel Chamorro, de 16 anos, foram encontradas mortas por volta das 6h45 da manhã desta quarta-feira (17) em uma área desabitada do bairro Santa Ana na cidade de Pedro Juan.

De acordo com o que publica o jornal Poranews, os corpos teriam sido abandonados em meio ao lixo e os autores teriam tentado incendiar os corpos das vítimas, executadas de forma brutal em outra parte da cidade e depois ‘desovados’ nessa área abandonada do bairro fronteririço. Ainda segundo a publicação, os corpos foram atingidos com vários tiros e golpes de faca e várias partes.

A execução violenta das duas jovens poderia estar relacionada a ajuste de contas entre assaltantes nesta parte da fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul, de acordo com hipóteses apontadas pelos investigadores da Divisão de Homicídios e agentes da Polícia Técnica, apoiados pelo promotor de justiça Gabriel Segovia.

O caso

A caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, placas CWQ 5136, pertencente ao vereador Idenor Machado (PSDB) da cidade de Dourados, foi tomada em assalto no dia 19 de julho. Dois dias depois, policiais da fronteira recuperaram o veículo em um barracão onde também foram encontradas quatro motocicletas da marca Yamaha e uma moto Honda CB 300R, além de um revólver calibre 38, um notebook, um aparelho de televisão, dois aparelhos de telefone celular, capacete de motoqueiro e munições.