Política

Fiems diz que espera gestores focados em questões do desenvolvimento

29 OUT 2018 • POR • 20h12

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado) distribuiu nota oficial, em nome da entidade que representa o setor produtivo, no meio da tarde desta segunda-feira (29), onde ressalta que “passada a tensão eleitoral, é hora de baixar a adrenalina e focar em temas sensíveis e importantes nos âmbitos estadual e nacional. A reeleição do governador Reinaldo Azambuja em Mato Grosso do Sul mantém à mesa discussões que apontamos nos últimos quatro anos”.

Ao observar que, em alguns pontos, “tivemos grande evolução”, Longen sustenta que “em outros precisamos manter o diálogo para avançar e nos aproximarmos do clima pleno de desenvolvimento que tanto queremos para nosso Estado”. A base de relação entre o setor produtivo e o Governo do Estado sempre foi o diálogo e, desse modo, “espero que continuemos nesta toada, colocando à mesa os principais pontos de defesa de uma política de competitividade, geração de emprego e renda e atração de novos investimentos para Mato Grosso do Sul”.

“Quero desejar ao governador Reinaldo Azambuja, sorte, sucesso e tranquilidade para que tome as melhores decisões, com foco na vocação de um Mato Grosso do Sul pujante e inovador”, escreveu o dirigente. Na esfera nacional, “os desejos se repetem”. Capitaneados pela lupa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), “esperamos que o governo do presidente eleito Jair Bolsonaro possa preencher lacunas que sempre foram temas de discussão da indústria nacional”.

O novo Governo deve investir na melhoria do ambiente de negócios e priorizar as reformas previdenciária e tributária. A expectativa da indústria é que o presidente eleito Jair Bolsonaro apresente uma agenda mobilizadora para o Brasil, mantenha o diálogo construtivo com os partidos políticos e forme uma base no Congresso Nacional que permita aprovação das mudanças necessárias à retomada do crescimento e à criação de empregos.

“A indústria sempre manteve uma postura de cooperação e ajuda nas discussões que apontassem o caminho do desenvolvimento e, dessa forma, também será no novo ciclo. Desejo que o novo presidente de todos os brasileiros tenha sucesso para o desafios e desprendimento para as decisões que todos esperam”, conclui.