Dourados

Obstrução histórica de passeio público é removida após ação judicial em Dourados

31 OUT 2018 • POR • 20h00
Após mais de 50 anos sem passeio público, trecho de posse de empresa é desobstruído - Assessoria/LuizRadai

Uma construção edificada sobre a área de passeio da avenida Weimar Gonçalves Torres, entre as ruas Vanilton Finamore e Rangel Torres foi retirada depois que a Prefeitura de Dourados ingressou com ação de ‘reintegração de posse da calçada’. No local, funciona a garagem da empresa Medianeira, que presta serviço de transporte coletivo em Dourados, e o prédio avançava os limites do terreno.

Nesta semana, pedreiros foram vistos realizando os últimos ajustes para concretar a calçada que servirá de passeio público a partir de agora. A obstrução perdurou por, pelo menos, 50 anos, segundo levantamentos oficiais, mas, com o crescimento da cidade e do trânsito de pedestres e veículos na região, há muitos anos a população reclamava da situação.

Paredão lateral da empresa impedia usuários de acesso às calçadas na avenida (Divulgação)

“A prefeita Délia tem buscado resolver problemas crônicos que nossa cidade enfrenta e este é um deles. Ao pedir a reintegração de posse fez o que muitos poderiam ter feito antes, principalmente porque ali os pedestres não tinham como caminhar sem ser pela rua. A empresa acatou e fez desobstrução”, explicou o secretário de Obras Tahan Mustafa.

A obra foi feita pela empresa após ordem judicial expedida no final de agosto. O juiz José Domingues Filho, titular da 6ª Vara Cível da comarca, atendeu pedido da Prefeitura de Dourados e concedeu liminar com parecer favorável à reintegração de posse da calçada.