Política

Via Twitter, Bolsonaro anuncia Tereza Cristina para Agricultura e Geraldo ganha vaga

7 NOV 2018 • POR • 17h32
Ainda em campanha para o segundo turno, Tereza Cristina levou apoio da bancada a Bolsonaro - Douranews/Arquivo

@jairbolsonaro
Há 1 hora

Boa noite! Informo a todos a indicação da senhora Tereza Cristina da Costa Dias, Presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, ao posto de Ministra da Agricultura.

Ao estilo 'janista' [o ex-presidente, sul-mato-grossense Janio Quadros], o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, confirmou, no final da tarde, pelo perfil social que mantém no microblog Twitter, a escolha da deputada federal do DEM, reeleita no dia 7 de outubro, para ocupar o Ministério da Agricultura.

O novo presidente ainda não confirmou se Tereza também vai assumir os encargos do Meio Ambiente, conforme é a proposta de Bolsonaro. Recentemente, pelo Twitter, o presidente eleito disse que pretendia fundir vários organismos, incluindo o do Meio Ambiente com a Agricultura, mas a deputada - agora ministra - se manifestou contra.

Geraldo fica

Com essa indicação de Bolsonaro para a bancada ruralista, que eleva a líder da Frente Parlamentar com mais de 200 representantes ao posto chave do agronegócio, o deputado Geraldo Resende (PSDB), de Dourados, vai poder se manter em Brasília, já que ficou como primeiro suplente da coligação.