Polícia

Caminhonete roubada em Itaporã é recuperada meia hora depois no Posto Capeí

10 NOV 2018 • POR • 14h57
Caminhonete roubada em Itaporã é recuperada no posto da PRF da rodovia BR 463 - Polícia Militar

O proprietário do veículo SW4, placas HTI 4792, de Itaporã, empresário José Saturnino, foi surpreendido no final da noite desta sexta-feira (9) quando estava em casa, jantando na cozinha, e dois indivíduos invadiram o local anunciaram um assalto, na rua Juscelino Kubitschek.

Os dois homens, com os rostos parcialmente vedados, um deles magro, alto, branco e de cabelos loiros e liso, estava com uma faixa preta cobrindo o nariz e a boca e trajava calça jeans, enquanto o segundo era moreno baixo estava de calça jeans cabelos pretos curtos e também tinha um pano preto tapando a boca e o nariz.

Segundo o boletim de ocorrência policial, os elementos estavam armados com uma faca grande de cabo branco tipo de açougue, e uma arma de fogo tipo garrucha de um cano de cor preta, e fizeram ameaças dizendo que caso a vítima não entregasse o veículo iria morrer. Sem esboçar reação, Saturnino foi amarrado com uma corda e os assaltantes deixaram a residência com a caminhonete, um aparelho de telefone celular, e a carteira com documentos pessoais e do veículo.

A outra surpresa boa é que, depois de se livrar das amarras e informar a um filho sobre o ocorrido, a Polícia foi acionada e, meia hora depois, o dono da caminhonete foi informado de que o veículo foi recuperado, na região do Posto Capeí, no trecho da BR 463 entre Dourados e Ponta Porã, e um dos autores do crime foi preso. A PM (Polícia Militar) também apreendeu uma motocicleta com placa adulterada que teria sido utilizada pelos assaltantes.