Futebol

Tite começa a mostrar 'ajustes sutis' em amistoso da Seleção

15 NOV 2018 • POR • 10h50

Uma das cobranças mais frequentes feitas a Tite após a Copa do Mundo é por uma renovação mais rápida e profunda. Em entrevista ao GloboEsporte.com, na semana passada, Tite afirmou que não pode mexer muito na seleção brasileira, e que os ajustes serão sutis. Um deles está claro no meio-campo da equipe que enfrentará o Uruguai nesta sexta-feira (16), em amistoso em Londres.

Renato Augusto e Paulinho, pilares do setor no início da trajetória de Tite no comando, dessa vez disputam uma vaga ao lado de Arthur, de 22 anos e protagonista da "renovação sutil" da Seleção.

Se há dois anos e meio o equilíbrio das ações no meio-campo passava justamente pela alternância de estilos entre Renato Augusto e Paulinho, agora, no início de um novo ciclo que visa a curto prazo o título da Copa América, no ano que vem, e mais adiante a Copa do Mundo de 2022, é Arthur quem representa o equilíbrio.

“Tenho que agradecer a todos pela recepção na Seleção, isso me ajudou muito. Ser bem acolhido num lugar diferente dá mais confiança e me deixa mais solto para desenvolver meu futebol. Meu foco e perseverança têm sobressaído”, celebrou Arthur, durante Coletiva nesta quarta-feira, conforme repercute o Globoesporte.