Polícia

Após fazer propaganda do CV, rapaz é executado por ordem do PCC

19 NOV 2018 • POR • 11h54
Edgar Nunes, de 22 anos, teve o corpo carbonizado em carro encontrado ainda em chamas pela Polícia - Midiamax/Mylena Rocha

O corpo de um rapaz encontrado carbonizado dentro de um Fiat Uno, em bairro de Campo Grande, neste domingo (18), identificado como Edgar Nunes da Silva, de 22 anos, pode se tratar de mais uma vítima do chamado ‘Tribunal do Crime’, segundo a Polícia Civil. Ele teria sido ‘julgado’ pelo do PCC (Primeiro Comando da Capital) e a ordem para a execução teria saído da Penitenciaria de Segurança Máxima da Capital.

O jovem foi assassinado com diversas facadas no pescoço e teria ficado em cárcere privado por aproximadamente 12 horas. Edgar seria integrante do CV (o Comando Vermelho) e, provavelmente, conhecia os autores, que faziam parte da facção rival PCC. Foram presos, acusados pelo crime, Paulo Henrique da Silva, de 18 anos, e Fernando Barbosa da Silva, de 29 anos. Um adolescente de 16 anos também estaria envolvido no crime, mas não há informações se ele foi apreendido. A polícia procura por mais dois foragidos, conforme divulga o jornal Midiamax.

Edgar teria sido ‘sentenciado’ pelo PCC depois de postar no Facebook uma foto em que fazia alusão ao Comando Vermelho. A foto teria sido postada há cinco anos, segundo informações do delegado Leandro Costa de Lacerda, que investiga o caso. Na sexta-feira (16), o jovem teria ido até a casa de Paulo para tentar resolver o problema, mas quando chegou na residência no bairro Tarsila do Amaral acabou sendo amarrado e julgado pelo ‘Tribunal do Crime’ do PCC.