Futebol

Após ataques contra Boca, Conmebol confirma decisão para este domingo

25 NOV 2018 • POR • 11h06
Ônibus que conduzia atletas do Boca Junior foi alvo de agressões por torcedores do Ríver - Reuters/Agustin Marcarian

Após um dia conturbado, com agressões, bombas de gas lacrimogênio e internação de jogadores, que culminou no adiamento da decisão entre River e Boca neste sábado (24), a Conmebol se manifestou de forma oficial através do presidente Alejandro Domínguez que usou uma rede social para condenar o atentado ao ônibus xeneize, que deixou atletas feridos e levou ao mal-estar de boa parte do elenco.

Apesar de o estádio Monumental de Nuñez ter sido interditado, o dirigente tratou a partida como confirmada para a tarde deste domingo (25), às 17 horas (de MS). O mandatário apontou se tratar de "um dia triste" para o futebol sul-americano, criticando o comportamento dos torcedores que atingiram o ônibus do Boca com pedras e outros objetos.

Domínguez cobrou punição aos autores dos atos violentos do lado de fora do Monumental: “A Conmebol exige às autoridades competentes ação imediata e oferece toda a colaboração para identificar, capturar e levar à Justiça os responsáveis. Estes fatos não podem ficar impunes. Deve cair sobre os responsáveis todo o peso da lei e rejeição da sociedade”, escreveu o presidente da entidade que comanda o futebol sulamericano.