Polícia

Segurança vai usar até policiamento aéreo na operação de final de ano

3 DEZ 2018 • POR • 16h53
Governador e autoridades do Estado e da Capital, durante lançamento da operação Boas Festas - Assessoria/ChicoRibeiro

Tradicional na Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, a operação Boas Festas organizada pela Sejusp (Secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública) tem duas novidades em 2018: aumento do efetivo de todas as instituições e policiamento aéreo em Campo Grande e no interior. “Aumenta a sensação de segurança”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja nesta segunda-feira (3), durante o lançamento do esquema de funcionamento especial para o fim de ano.

O secretário da Sejusp, Antônio Carlos Videira, explicou que o helicóptero da Polícia Militar será utilizado na Capital e em municípios do interior para apoiar as operações terrestres. Ao todo, a PM vai aumentar em 5.500 o efetivo nas ruas de todo o Mato Grosso do Sul. Mil ficarão apenas em Campo Grande. “São policiais do administrativo e do judiciário que vão reforçar o trabalho ostensivo”, anunciou o delegado Carlinhos.

As tropas do Corpo de Bombeiros e a equipes da Polícia Civil também ganharão reforço. Serão mais 200 bombeiros militares e 300 policiais civis atuando nas ruas da Capital. “Também terá aumento a Perícia e os destinatários da Segurança Pública, que são a Agepen e as Uneis. Isso para que possam imprimir celeridade na destinação do produto: droga apreendida e pessoas presas”, disse o secretário.

A operação terá 32 dias de policiamento especial de fim de ano, a partir desta segunda-feira (3) até o dia 4 de janeiro de 2019. “Esse reforço é importante por causa da grande circulação de dinheiro no comércio – 13° salário do setor público e da iniciativa privada. Com esse aumento no efetivo damos uma segurança maior aos cidadãos que vão às compras de Natal e Ano Novo”, observou o governador Reinaldo Azambuja.