Política

Daniela convoca imprensa para falar sobre prisão dos colegas

5 DEZ 2018 • POR • 18h09
Daniela, que volta a ser cogitada para continuar como presidente, vai falar sobre operação do Gaeco - Arquivo/Douranews

A presidente da Câmara de Dourados, vereadora Daniela Hall (PSD), vai conceder Coletiva de Imprensa nesta quinta-feira (6), às 8 horas, no plenarinho da casa, para falar sobre a ação do MPE (Ministério Público Estadual), que resultou no cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisões efetuadas na tarde desta quarta-feira (5) na Câmara.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especializado e Combate ao Crime Organizado) cumpre mandados, liderado pelo promotor Ricardo Rotunno, da 16ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, e prendeu os vereadores Idenor Machado (PSDB), Cirilo Ramão (MDB) e Pedro Pepa (DEM), além de servidores da Câmara.

Pedro Pepa, inclusive, era o mais forte cogitado para substituir a atual presidente da Casa na eleição da nova Mesa Diretora marcada para esta sexta-feira (7).

Segundo o MPE, os presos são investigados num suposto esquema de corrupção envolvendo o setor de TI (Tecnologia da Informação) da Câmara de Vereadores de Dourados. A estratégia do grupo era “aditivar e prorrogar contratos em troca de propina”, conforme denúncia do MP.