Política

Alan Guedes: "Não temos mais o direito de errar com Dourados"

14 DEZ 2018 • POR • 10h48
Alan Guedes assina termo de posse observado pela ainda presidente da Casa, Daniela Hall - Assessoria/Thiago Morais

O vereador Alan Guedes (DEM), eleito o novo presidente da Câmara de Dourados para o biênio 2019/2020, fez discurso de agradecimento no final da tarde desta quinta (13), após sessão movimentada na Casa e, citando nominalmente um a um dos colegas, disse que os vereadores do Município “não tem mais o direito de errar”.

Elias Ishy (PT), Sergio Nogueira (PSDB) e Daniela Hall (PSD) compõem a chapa eleita depois de disputarem as vagas de vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário, respectivamente. A outra chapa que havia sido protocolada, formada por Pedro Pepa, Junior Rodrigues, Cirilo Ramão e Silas Zanata, foi extinta depois que a Justiça decretou o afastamento de Pepa e Cirilo dos mandatos.

Pepa e Cirilo estão na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) como envolvidos nas investigações do MPE (Ministério Público Estadual) na operação ‘Cifra negra’ que apura denúncias de corrupção, pagamento de propinas a outros vereadores e empresários e fraudes em licitações públicas. O ex-presidente da Câmara, Idenor Machado (PSDB) também está preso junto com o suplente Dirceu Longhi (PT).

Na eleição realizada durante a 9ª sessão extraordinária, a chapa encabeçada por Alan Guedes recebeu 10 votos favoráveis [dele próprio e mais Daniela Hall, Sergio Nogueira, Elias Ishy, Lia Nogueira (PR), Marcelo Mourão (PRP), Toninho Cruz (PSB), Olavo Sul (Patriotas), Marçal Filho (PSDB) e Madson Valente (DEM), com uma abstenção: do vereador Romualdo Ramim (PDT) que, pressionado pela Maçonaria, decidiu ficar neutro na escolha.

O presidente eleito usou a tribuna para lembrar da caminhada até a Mesa Diretora, começando como vereador suplente até o atual mandato. “Entrei um jovem, que passou no teste, e saio com uma enorme experiência. Comecei cedo e trouxe comigo minha juventude, vocação, honra e ética”, comentou Alan. “Posso ajudar Dourados e a Câmara de Vereadores, pois tenho saúde, vitalidade e muita força para trabalhar”, prometeu.

Alan Guedes citou que todos os padrões que o guiam como advogado e professor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul serão mantidos na presidência da Câmara. “A mão estendida e a porta aberta serão referências do meu trabalho como presidente desta Casa”, finalizou o vereador, convocando a sociedade para se unir em torno de um projeto chamado Dourados.