Educação

Alunos desenvolvem projeto sobre a arte do grafitte em Dourados

18 DEZ 2018 • POR • 12h35
Projeto Cores de Gentileza envolve estudantes da Escola de Autoria que funciona na Rita Angelina - Assessoria

Alunos da Escola Estadual Rita Angelina Barbosa Silveira – Escola da Autoria em período Integral do Ensino Fundamental, desenvolveram o Projeto Cores de Gentileza, sobre a arte do graffite, em parceria com a Universidade Federal da Grande Dourados.

De setembro a novembro os estudantes do ensino fundamental e ensino médio, nas aulas de Práticas de Convivência e Socialização, em conjunto com a professora de Matemática, Cristiane Melo, o responsável pelo Projeto na UFGD Fernando SenKapuz, participaram de atividades que tinham como intuito divulgar a arte do grafite, espalhar mensagens de gentileza pelos muros da escola e promover intervenções urbanas através dessa arte.

Os estudantes realizaram dinâmicas de grupos para autoconhecimento, interação, reconhecimento do coletivo e introdução das técnicas de desenho e pintura. O resultado só reforçou que toda expressão de arte é a expressão de uma sociedade, segundo divulga o portal da Secretaria estadual de Educação na página oficial do governo.