Dourados

Prefeitura leva programação especial às mulheres indígenas

14 MAR 2011 • POR Redação Douranews, com Assessoria • 19h44
A programação especial realizada pela Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, será levada nesta terça-feira à reserva indígena. As ações serão concentradas no Cras (Centro de Referência em Atendimento Social) da aldeia Bororó, a partir das 14h.

De acordo com a secretaria municipal de Assistência Social, Ledi Ferla, será feita uma reunião ampliada com a presença da Defensoria Pública, Delegacia da Mulher e do Centro de Atendimento à Mulher Vítima da Violência, o Viva Mulher.

A programação em homenagem às mulheres começou pelo Jóquei Clube no dia 10. A Secretaria de Assistência Social está levando informações sobre como as mulheres devem se proteger da violência. “Sabemos que violência existe em qualquer lugar, mas dentro da reserva, as mulheres têm mais dificuldade de acesso às informações de quando e como devem procurar ajuda”, enfatizou a secretária.

Os eventos dedicados à mulher contam com apoio do prefeito Murilo Zauith, que tem acompanhado algumas reuniões. Na sexta-feira ele esteve no evento realizado na Seleta, no Jardim Flórida, onde parabenizou as mulheres e anunciou para breve o início dos mutirões de cirurgias.

Programação

Na quarta-feira (dia 16), às 14h, a programação da Secretaria de Assistência Social será levada ao Cras do Canaã I. Na quinta-feira (dia 17), às 14h, será feita entrega de uniformes às crianças do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil).

O evento em homenagem à mulher segue na semana seguinte, dia 24, no Cras da Vila Cachoeirinha, onde acontece uma reunião ampliada, com a presença da Defensoria Pública e Delegacia da Mulher para tirar dúvidas sobre os programas de apoio ao combate à violência contra a mulher.

A programação termina no dia 25, no Cras do Parque do Lago II, onde acontece uma reunião ampliada com as famílias, no mesmo modelo das demais reuniões que visam combater a violência contra a mulher.