Polícia

Ex-comandante do DOF assume como secretário-adjunto na Sejusp

8 JAN 2019 • POR • 20h28
Coronel Ary Carlos Barbosa, ao lado do secretário Videira, confirmado pelo governador como adjunto na Sejusp - Assessoria

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, apresentaram nesta terça-feira (8), durante encontro realizado na Governadoria, algumas mudanças que serão feitas na pasta neste início de segundo mandato.

Para o cargo que é ocupado atualmente pelo coronel Esli Ricardo de Lima, de secretário-adjunto, que passará a atuar como assessor parlamentar desempenhando o papel de interlocutor junto ao Ministério de Justiça e Segurança Pública, quem assume é o coronel Ary Carlos Barbosa, que já ocupou as funções de chefe de gabinete da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), superintendente de Segurança Pública e de diretor do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Dourados, entre outras funções.

A Superintendência de Segurança Pública passará a ser coordenada pelo atual diretor do DOF, coronel Kleber Haddad Lane. Já o novo dirigente do Departamento, conforme o secretário Antonio Carlos Videira, é o tenente-coronel Marcos Paulo Gimenez, que hoje desempenha a função de comandante do CFAP, o Centro de Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar) e que também já foi comandante do BpChoque, o Batalhão de Choque, na Capital.

Além dessas mudanças, o governador Reinaldo Azambuja declarou que poderá haver outras mudanças como o pagamento da hora extraordinária para o policial. “Essa medida tem o objetivo de aumentar o efetivo em 30%. Isso significa que na hora de folga do policial ele pode continuar desempenhando a função”, anunciou. O projeto deve ser encaminhado para a Assembleia logo após o encerramento do recesso parlamentar, informou Reinaldo.