Dourados

Morre a viúva do pioneiro René Miguel

13 JAN 2019 • POR • 21h22
Dona Terezinha tinha 90 anos de idade e durante 55 anos foi casada com o cartorário René Miguel - Arquivo pessoal

Morreu no meio da tarde deste domingo (13), em Campo Grande onde residia ultimamente e vinha se submetendo a tratamento médicos, a viúva de um dos pioneiros de Dourados, Maria Thereza Prado Miguel. Ela iria completar 91 anos no dia 14 de fevereiro deste ano e estava internada no Proncor da Capital tratando de uma infecção. A causa da morte foi diagnosticada como parada cardíaca.

Dona Thereza foi casada durante 55 anos com o tabelião do 4º Cartório de Notas e Registro de Títulos e Documentos de Pessoa Jurídica da cidade, René Miguel, que morreu em dezembro de 2008 em Dourados, e deixou os filhos Renê Miguel Filho e Rosana Prado Miguel Peralta, esposa do agrônomo e assessor do governador Reinaldo Azambuja, Mauricio Peralta, além de onze netos. Outros dois filhos do casal, Reynaldo Miguel Neto e Ricardo Prado Miguel já são, igualmente, falecidos.

O cartorário René Miguel era neto de João Vicente Ferreira, o primeiro prefeito eleito de Dourados. Foi pioneiro do Rotary Clube Dourados e fundador do Rotary Clube Caiuá. Também foi fundador do Clube Indaiá e membro histórico do MDB e fundador do PMDB de Dourados. O pioneiro também teve atuação destacada na fundação de diversos Rotarys na região de Dourados, sempre incentivando a filantropia.

O funeral de dona Therezinha, como era conhecida, acontece desde às 7 horas desta segunda-feira (14), na capela da Pax situada na avenida Hayel Bon Faker, 1848, no Jardim Água Boa, de onde sairá o cortejo para sepultamento às 16 horas no cemitério Parque de Dourados, na rua Ivo Alves Rocha 1250, prolongamento do HU (Hospital Universitário), no bairro Altos do Indaiá. (atualizada às 8h10)