Futebol

Em 17 anos de confrontos, Guarani vence primeira sobre o Corinthians

24 JAN 2019 • POR • 11h52
Gostinho bom para Osmar Loss: Vencer Carille a quem substituiu por um tempo no Corinthians - Globoesporte.com/MarcosRíboli

Na volta do Brinco de Ouro à elite do futebol paulista depois de seis anos, o Guarani não decepcionou a torcida presente no estádio e, de virada, venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (23), em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Apesar de mais uma boa partida de Gustagol, que abriu o placar para os visitantes, o Timão recuou demais, deixou o rival se sentir à vontade e levou dois gols. Diego Cardoso e Rondinelly, que chegou a ser vaiado no primeiro tempo, deram a vitória ao Bugre.

A vitória leva o Guarani aos três pontos no Grupo B, que também tem Novorizontino, Palmeiras e São Bento. O Corinthians, por sua vez, fica com apenas um ponto em dois jogos, deixando o Bragantino na liderança do Grupo C.

A partida teve gosto especial para o técnico Osmar Loss e o auxiliar Dyego Coelho, do Guarani, que foram auxiliares de Fábio Carille no Corinthians – Loss assumiu o cargo principal depois que Carille foi para a Arábia Saudita, mas durou apenas quatro meses como técnico do Timão. No reencontro, Loss soube identificar as falhas defensivas do rival e conseguir a virada. Foi a primeira vitória do Guarani sobre o Corinthians em 17 anos, relembra o Globoesporte.com.

Veja como está o Paulistão 2019