Dourados

Transformador queima e Sanesul raciona abastecimento de água ao longo do dia

24 JAN 2019 • POR • 13h26
Transformador está sendo removido por guindaste que pesa 75 toneladas para garantir captação de água - Divulgação

A queima de um transformador de 4 MVA do complexo Rio Dourados, onde funciona o sistema de captação de água que abastece boa parte da cidade, vai deixar a população em regime de racionamento ao longo desta quinta-feira (24), informou o gerente regional da Sanesul, Paulo Roberto Nepomuceno.

Segundo ele, o equipamento já está sendo trocado por um transformador reserva. “Nossa equipe passou a madrugada aqui, junto com a equipe da Energisa e agora o guindaste vai fazer a troca”, disse o gerente ao Douranews. Paulo Roberto acompanha a operação no local.

A Sanesul pede que a população só utilize água dentro do estritamente necessário. “Vamos evitar desperdícios, sabemos que o calor é intenso, as pessoas querem molhar calçadas, se refrescar, mas nesse caso, é uma emergência, estamos trabalhando para recuperar o problema o mais rápido possível”, informou.

Com o transformador reserva, a produção é um pouco mais lenta, mas os poções abastecidos garantem cerca de 50% do atendimento nas unidades residenciais. Estão fora desse regime de racionamento os moradores da região do BNH 4º. Plano, Água Boa e Cachoeirinha, onde funciona um sistema isolado de captação.