Polícia

Após denúncias, Polícia descobre 'especialista' em furtos de porcos em Itaporã

31 JAN 2019 • POR • 13h07
Polícia Militar apurou que 'porcos do Natal' estavam bem fresquinhos em freezer de autor de furtos - Ilustração

Produtora rural, de 59 anos, proprietária de um sítio localizado na região do Baixo Sardinha, em Itaporã, denunciou o furto de dois porcos ocorridos na propriedade dela e disse que possivelmente o autor seria um indivíduo que mora no distrito de Montese, dono de um veículo Gol de cor bege.

Conforme o boletim de ocorrência, de posse dessas informações a guarnição de serviço da PM (Polícia Militar) da cidade foi até o distrito, e localizou o Gol bege, com placas BJE 6478, de Dourados, no momento da abordagem conduzido por Juvenal Floriano Costa.

Ao ser informado da denúncia, Juvenal entrou em contradição, porém, em vistorias na residência dele, os policiais encontram dois porcos no freezer, os quais o homem disse que havia comprado para o natal de 2018. Só que, pelas características da carne, foi possível perceber que o abate era recente, pois, havia sangue na carne e ainda não estava congelada.

A proprietária rural que reclamou do sumiço dos animais foi levada pelos policiais até o local e comprovou que, realmente, pelo peso e as características dos animais estocados no freezer de Juvenal, não se tratavam dos porcos da propriedade dela.

Diante dos fatos os policiais entraram em contato com a Delegacia de Itaporã, onde foram informados de outro furto de porcos ocorrido no distrito de Montese, na segunda-feira (28), do sítio Progresso. Levada ao local, juntamente com o delegado da cidade, a filha da proprietária reconheceu que os porcos apreendidos pela PM na casa de Juvenal eram os que haviam sido levados da propriedade.

A guarnição ainda esteve na casa de um vizinho de Juvenal, onde policiais encontraram restos de pelos e miúdos dos porcos, sendo informados que Juvenal na noite de segunda-feira esteve na casa do vizinho com dois porcos. Os envolvidos foram levados para a delegacia, conforme divulga o site itaporanews.