Política

Delegado que prendeu André na Lama Asfáltica assume comando da PF no Estado

31 JAN 2019 • POR • 13h17
Delegado Mazzotti é efetivado como superintendente da Federal em Mato Grosso do Sul - Campo Grande News/André Bittar

O delegado Cleo Matusiak Mazzotti foi nomeado para o cargo de superintendente da PF (Polícia Federal) em Mato Grosso do Sul. Ele substitui Luciano Flores de Lima, que foi designado para o comando da Polícia Federal no Paraná, conforme atos publicados na edição desta quinta-feira (31) do Diário Oficial da União.

Mazzotti chefiava a Delegacia Regional Executiva em Mato Grosso do Sul e respondia de forma interina pela PF. Ele também já esteve à frente do setor de investigação e combate ao crime organizado, responsável pela operação Lama Asfáltica, maior ação contra corrupção no Estado, que prendeu o ex-governador André Puccinelli (MDB), por exemplo, em denúncias envolvendo obras, compra de livros e incentivos fiscais, conforme relembra o Campo Grande News.

Mazzotti é formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e faz pós graduação em Gestão Pública. De 2006 a 2015, o delegado atuou em Foz do Iguaçu, Londrina e Curitiba, no Paraná. Desde 2015, estava na superintendência da PF em Campo Grande.