Economia

Bancários de Dourados "comemoram" crescimento da greve no país

8 OUT 2010 • POR Redação Douranews com Assessoria • 13h06

A greve nacional dos bancários nesta quinta-feira, 07/10, paralisou 8.280 agências nos 26 estados e no Distrito Federal. No Mato Grosso do Sul ela atingiu a marca histórica de 100 agências, nas bases dos seis sindicatos da categoria no Estado.

 

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Raul Verão, “o número de agências é significativo e histórico, pois com certeza essa marca de 100 agências paralisadas demonstra que a categoria não está para brincadeira e que não vai recuar da greve enquanto a Fenaban não apresentar proposta decente aos bancários”. Ainda segundo Raul, “o mais importante é que a greve vem numa crescente dia após dia, com o aumento de agências fechadas em todo o país e, no Estado não tem sido diferente, o que demonstra que estamos no caminho certo”.

 

As paralisações no Estado na quinta-feira, 07/10, atingiram as cidades de Dourados (100%), Itaporã, Maracaju, Rio Brilhante, Fátima do Sul, Juti, Campo Grande, Aquidauana, Coxim, Naviraí, Mundo Novo, Ivinhema, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas e São Gabriel, atingindo com isso 100 agências e cerca de 1948 bancários parados.