Polícia

Em plantão tranquilo, PM realizou 70 abordagens nas últimas 24 horas

22 FEV 2019 • POR • 13h32
Equipes do Getam (Grupo tático motorizado) ajudam a manter a ordem e a tranquilidade na comunidade - Reprodução/PM

O comando do 3º Batalhão da PM (Polícia Militar) divulgou na manhã desta sexta-feira (22), os resultados das ações realizadas nas últimas 24 horas em Dourados. De acordo com a assessoria de comunicação da PM, o plantão foi relativamente tranquilo, com 13 atendimentos, sendo que, desses, 9 foram de cunho preventivo, como 70 abordagens a pessoas, 54 abordagens e vistorias a veículos, culminando na captura de um foragido da justiça e ainda o encaminhamento de sete pessoas as delegacias da cidade.

Foram confeccionados ainda 36 notificações por infrações de trânsito durante o período. Não houve recolhimento de veículos. O patrulhamento de área realizado principalmente pela rádio patrulha, garantiu a ostensividade em ações preventivas, tanto na área comercial quanto na periferia da cidade.

O atendimento pelo Serviço 190 funcionou normalmente, mantendo a média de atendimento de 200 ligações/dia, de acordo com o balanço.

Além das ações de prevenção, foram atendidas ainda: uma ocorrência de vias de fato, com a prisão de duas pessoas; uma tentativa de furto, com a prisão em flagrante de três pessoas (no interior do shopping de Dourados) e uma ocorrência de direção perigosa, com a prisão de duas pessoas.

Ações como blitz, arrastão e operação saturação serão desenvolvidas durante todo o final de semana na cidade, principalmente durante as madrugas nas áreas de maior fluxo de pessoas e veículos, visando garantir a segurança do cidadão douradense, informa a Polícia Militar, com o envolvimento de policiais da Radio Patrulha, Força Tática, Getam, do Canil e do Trânsito da unidade.