Polícia

Polícia do Paraguai confirma execução de membro do PCC brasileiro

6 MAR 2019 • POR • 13h26
Tido como um dos líderes do PCC, Reinaldo de Araújo foi abatido em troca de tiros com a polícia - Polícia Nacional do Paraguai

A polícia do Paraguai matou Reinaldo de Araújo, considerado um dos líderes do grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital), com origem em São Paulo e ramificações por vários países da América do Sul.

Em comunicado, a polícia paraguaia disse que, durante troca de tiros em Villa Ygatymi, departamento de Canindeyu, região que fica na fronteira do Paraguai com o Brasil, Araújo que estava foragido desde que escapou no ano passado da prisão, em Assunção, capital paraguaia, e estava sob supervisão do Grupo Especializado, foi executado.

O criminoso havia fugido junto com Thiago Ximenes, conhecido como ‘Matrix’, que também era procurado no Paraguai, conforme repercute a Agência Brasil de notícias.

Em comunicado à imprensa, o ministro do Interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, parabenizou o trabalho da polícia. "A polícia fez um trabalho estupendo de acompanhamento e procura”, disse. “Houve um confronto armado em que um deles foi morto e o outro está foragido e é procurado”.