Dourados

Mourão propõe abertura da Weimar Torres em toda sua extensão

8 MAR 2019 • POR • 13h41
Vereador Marcelo Mourão propõe ação de abertura de rua para escoar o tráfego até a entrada da cidade - Assessoria

O vereador Marcelo Mourão (PRP) propôs à Prefeitura de Dourados para que seja realizada a ampliação do trecho inicial da avenida Weimar Gonçalves Torres a partir da rua Brasil, no sentido da saída para Campo Grande.

Da tribuna da Câmara, ele ressaltou que o desenvolvimento da região leste de Dourados, com a implantação de novos loteamentos, torna de extrema necessidade a abertura de segunda maior via da cidade e defendeu a abertura e ligação com a BR 163, asfaltamento, sinalização e iluminação completa.

“Precisamos urgentemente provocar o Executivo Municipal para ‘rasgar’ a Weimar Gonçalves Torres até lá na entrada, pois ao chegar na Rua Brasil a via não dá mais sequência, o trânsito fica engessado e os motoristas têm que dar a volta na Monte Alegre ou ir para a Marcelino Pires. Esse é um projeto de extrema importância para toda a população douradense. Além de melhorar o trânsito, vai desenvolver a região leste e transformar a via em um novo portal de entrada da cidade”, afirmou.

Marcelo encaminhou à Prefeitura um requerimento solicitando, dentre outras informações, quais áreas serão necessárias desapropriar e se os proprietários já foram notificados em algum momento para discutir a possibilidade de desapropriação.

“Claro que é preciso respeitar o devido processo legal, nessa questão, mas acreditamos que se trata de um projeto de total interesse público, que beneficiará a todos”, destacou ele.

A proposta de Marcelo recebeu apoio de outros vereadores, que foram à tribuna e se colocaram à disposição para somar esforços no sentido de concretizar o projeto. Ele propôs, então, a criação de uma Frente Parlamentar, que deverá atuar em prol da ampliação do trecho inicial daquela avenida.

“Nosso papel, enquanto parlamentares, é pensarmos em soluções para as demandas que a população nos apresenta. Sei que não será uma luta fácil, pois um projeto desse porte demanda muitos recursos e vontade política, mas é preciso darmos o ponta pé e iniciarmos as discussões e planejamentos”, finalizou Marcelo. (Da assessoria)