Dourados

Guarda municipal morre atropelado por condutor de veículo sem habilitação

1 ABR 2019 • POR • 02h43
Veículo com identificação de construtora atropelou e matou guarda municipal em Dourados - Divulgação/Adilson Domingos

Kleber Afonso de Souza, de 42 anos, morreu na noite deste domingo (31) após ser atropelado pelo condutor de uma caminhonete Courier verde, com placas LNX 5789, de São Paulo. Kleber era integrante da Guarda Municipal de Dourados.

O acidente aconteceu na Via Parque, entre as ruas Onofre Pereira de Matos com Joaquim Teixeira Alves, no Jardim Clímax, trecho bastante movimentado devido à confluência para vários bairros e de sinalização aparentemente confusa.

Kleber estava conduzindo uma moto Biz que foi atingida pelo veículo que invadiu a pista contrária causando a morte dele na hora. O teste do 'bafômetro' apontou a presença de 0,80 g/l de alcoól no organismo do motorista da caminhonete. De acordo com a perícia técnica, esse índice causa euforia no comportamento e pode provocar prejuízo de eficiência, diminuição da atenção, julgamento e controle da situação.

A Polícia investiga também a informação apurada no local de que o motorista, conduzindo carro de uma empresa de construções, estava sem a habilitação para dirigir o veículo.