Dourados

Theodoro Huber é eleito no Previd

6 ABR 2019 • POR • 01h21
Atual diretor administrativo, Theodoro (com a reeleita Gleicir) foi eleito para presidir Instituto até 2022 em Dourados - Reprodução/WhatsApp

O servidor público Theodoro Huber, atual diretor administrativo do Previd (Instituto municipal de Previdência), foi eleito nesta sexta-feira (5) para presidir a entidade até 2022. Ele obteve 760 votos, contra 291 dados ao atual presidente, que concorria a reeleição, o procurador municipal Antônio Marcos Marques.

De um total de 1121 votantes, 56 preferiram anular o voto e outros 14 votaram em branco. A apuração dos votos terminou por volta das 19h30. Pelas redes sociais, o presidente eleito agradeceu a votação e deu o tom de como pretende começar o mandato:

“Boa noite pessoal, nossa caminhada foi vitoriosa, fui eleito presidente do PreviD. Quero agradecer a todos que acreditaram na nossa proposta de um PreviD mais próximo do servidor e que resistirá a Reforma da Previdência”, anunciou pelo perfil social no WhatsApp.

Das 14 propostas anunciadas, Thoeodoro disse que a reforma da Previdência será debatida com a categoria do funcionalismo público, vai implementar programas de valorização da saúde do servidor – o Previd paga R$ 700 mil por mês nesse setor e pretende levar o Instituto para mais perto dos trabalhadores do Serviço Público municipal.

De outro lado, o segundo colocado na disputa também se manifestou: “Antonio Marcos agradece os 291 votos recebidos reconhecendo sua Gestão de Resultados, reconhece a vitória e deseja sorte à nova Diretoria Executiva do PreviD”, postou, também pelo WhatsApp, de forma impessoal.

Silvana Radaelli foi eleita para Diretora Administrativa; Rosana Ferraz, para a Diretoria Financeira, respectivamente, concorrendo em chapa única, e a atual diretora de Benefícios do Previd, Gleicir Carvalho, foi reconduzida para novo mandato, derrotando Lucimar Diniz.