Polícia

'Justiceiros' matam três pessoas envolvidas com roubos de veículos na fronteira

7 ABR 2019 • POR • 17h18
Suboficial da Polícia Nacional e mais dois envolvidos em furtos na fronteira são executados - Divulgação/Poranews

Supostos “justiceiros da fronteira” executaram três suspeitos em participar em assaltos a tiros na região de fronteira e deixaram bilhetes com mensagens aos assaltantes no local do crime, publica o site poranews.

Uma das vítimas é o suboficial inspetor Pedro Yanel Barua Acosta, de 35 anos, da Polícia Nacional do Paraguai em Pedro Juan Caballero envolvido em roubos de camionetes e preso no dia 9 de janeiro quando foram encontradas duas caminhonetes tomadas em assalto em Ponta Porã na residência dele. No mesmo dia, ele foi beneficiado com a prisão domiciliar pela justiça de Pedro Juan Caballero. Os outros dois encontrados executados, com mensagens dos assassinos, são Venancio Ramon Romero, de 29 anos e um homem identificado como Delio Roselver Santa Cruz, de 31.

Segundo os investigadores da Divisão de Homicídios, os três foram encontrados executados a tiros de pistola 9mm na altura da cabeça na manhã deste domingo (07), por populares que transitavam pela região denominada Aceiteí, situado a uns mil metros da ruta 5ta, onde teriam sido levados e executados a tiros.

Recado deixado pelos matadores em pedaço de cartolina

As vítimas foram encontradas com os pés e mãos amarrados, ao lado de uma caminhonete abandonada da marca Ford, de cor prata, e uma inscrição feita em cartolina com a seguinte mensagem: “Por roubar a inocentes, não roubar caminhonete, justiceiros da fronteira”. Segundo os familiares dos homens mortos, os três saíram na tarde de sábado (6) para supostamente participar de uma caçada de animais em uma área situada ne região.

Agentes da Polícia Técnica e da Divisão de Homicídios apoiados pela promotora de justiça Sandra Diaz realizaram os procedimentos de rigor e encaminharam os corpos das vítimas ao IML a fim de levantamento necroscópico. Investigações vão tentar identificar as circunstâncias dos crimes e possíveis ligações com a extensão do tráfico organizado de território brasileiro para o país vizinho.