Dourados

Prefeitura trabalha para recuperar iluminação da avenida Guaicurus

9 ABR 2019 • POR • 11h54
Enquanto recupera sistema de iluminação, Prefeitura pede ajuda para conter roubos da fiação na avenida - Assessoria

A Avenida Guaicurus tem recebido ações de manutenção da Prefeitura de Dourados, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos). Na principal via de acesso ao Aeroporto Municipal Francisco de Matos Pereira, 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e universidades, 80% da iluminação pública já foi restabelecida.

Conforme o secretário de Serviços Urbanos, Fabiano Costa, foi feita a troca de lâmpadas e a reposição de cabos da iluminação que tinham sido furtados do local. Os casos de furto de cabos, segundo ele, são um problema recorrente no local e exigem a conscientização da população.

“O furto de cabos é comum no local, gera prejuízos e deixa a escuridão para quem precisa utilizar a via. Pedimos encarecidamente a preservação dos materiais e ajuda para a população denunciar se notar atos do tipo”, destaca.

Diante da problemática, o secretário já pediu aos órgãos de segurança pública a análise da possibilidade de instalação de câmeras de segurança na via, com extensão de 12 quilômetros, localizada no perímetro urbano do município e que recebe constantes ações de manutenção e asseio por parte da gestão municipal.

A avenida Guaicurus também dá acesso à rodovia MS 270, na região de Itahum, conhecida pela concentração de propriedades rurais.

Qualquer sinal de ação criminosa na avenida pode ser denunciada à Guarda Municipal, pelo telefone 3424-2309, ou à Polícia Militar, pelo 190.