Dourados

Maio Amarelo realiza ações de conscientização com ciclistas

6 MAI 2019 • POR • 19h32

Dando continuidade às atividades do Maio Amarelo, campanha nacional de educação para o trânsito, a Agetran (Agência municipal de Transporte e Trânsito) vai realizar nesta terça (7) e quarta-feira (8), entre 16 horas e 17h30, ação com o intuito de orientar ciclistas sobre comportamento nas vias públicas.

A atividade será desenvolvida no ‘Trevo do DOF’, na BR 163, por onde passam diariamente centenas de trabalhadores que se utilizam de bicicletas para locomoção. “A ideia é levar conscientização aos ciclistas sobre condutas no trânsito”, diz Carlos Fábio Selhorst dos Santos, diretor da Agetran, lembrando que as bicicletas serão adesivadas, por conta de que “um dos fatores de acidentes naquele trevo é a falta de sinalização nas bicicletas”.

A campanha Maio Amarelo, cujo tema este ano é “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, foi aberta oficialmente em Dourados no dia 2 deste mês e conta com extensa programação, que seguirá por cinco semanas, com ênfase em educação no trânsito.

Carlos Fábio destaca que a pretensão é trabalhar a educação no trânsito de forma intensificada com a população nas ruas e em atividades em escolas e empresas. A equipe atuará na campanha com dinâmicas, palestras, exposição de vídeos e panfletagens.

“Serão diversas ações com intuito de levar conscientização sobre um trânsito seguro, abordar em especial a necessidade se levar a sério o respeito à sinalização como essencial, pois, infelizmente, 90% dos acidentes são causados por desrespeito nesse sentido”, classifica Carlos Fábio.