Polícia

Rebelião em presídio do Paraguai tem dois mortos, um é brasileiro de facção

14 MAI 2019 • POR • 22h16
Rebelião no começo da noite de segunda-feira só foi controlada após duas mortes em confrontos - ABC Color

Uma rebelião em um presídio em Tacambú, em Assunção, deixou dois mortos segunda-feira (13), sendo um deles integrante de uma facção criminosa com ramificações brasileiras e no interior do Paraguai, conforme publica o ABC Color.

A rebelião aconteceu por volta das 18h20 quando dois presos começaram uma briga com armas caseiras. Oscar Daniel Morel Martinez, de 24 anos, e Jorge Alberto Sanchez, de 28, ainda foram socorridos, mas Morel morreu dentro da ambulância.

No segundo confronto entre os detentos, por volta das 19 horas, no pavilhão 6 do presídio, o integrante de uma facção criminosa brasileira, Wilson Antônio Diana Pereira, de 24 anos, preso por tentativa de homicídio em 2016, morreu segundo o site do jornal Paraguai ABC Color.

Wilson estava com outros quatro detentos quando começou a briga e durante a confusão foi assassinado por um colega de cela. Ele também morreu a caminho do hospital dentro da ambulância, divulga o jornal, concluindo que, após esses desentendimentos, os agentes conseguiram controlar a rebelião.