Polícia

Chacina mata seis pessoas em Pedro Juan e deixa criança ferida

22 MAI 2019 • POR • 12h48
Policiais conferem saldo do tiroteio que matou seis pessoas no bairro Amistad - Divulgaçãoi/poranews

Seis mortos, e uma criança ferida, foi o saldo de uma chacina ocorrida no começo da madrugada desta quarta-feira (22), em uma residência do bairro Amistad II, em Pedro Juan Caballero. De acordo com o site poranews, pistoleiros a bordo de um veículo tipo Jeep de cor branca teriam chegado na residência, localizada na rua Augusto Celada, onde se encontravam cinco jovens e uma mulher com o filho de um 1 ano e 11 meses, realizando disparos de fuzil do calibre 5.56 e pistola 9mm.

As vítimas foram identificadas como Diego Gustavo Bullon Cabrera, de 24 anos, com três ordens de captura e com passagem pela polícia por homicídio; Sergio Diosnel Cabrera Benítez, de 20; Alcides Alexis Ayala, de 26; Pedro Valdez Sánchez, de 36; Luciano Medina Melgarejo, de 20 anos, o “Luchi” e ainda Liz Noelia Cabrera Benítez, de 16. A criança foi ferida de raspão por um disparo e encaminhada ao Hospital Regional da cidade, onde após receber atendimento médico se encontra em observação fora de perigo.

Investigadores da Divisão de Homicídios e agentes da Polícia Técnica, com apoio da promotora de justiça Liz Nadine Portillo e do médico legista Cesar Gonzalez, realizaram os procedimentos de rigor e encaminharam os corpos ao IML. A Polícia procura os motivos para a execução das pessoas que se encontravam sentadas na varanda da residência, quando foram atacados pelos pistoleiros.

O carro branco abandonou a área, tomando rumo ignorado, mas, os pistoleiros teriam como alvo principal a Diego Gustavo Bullon Cabrera e as demais vítimas foram executadas ao se encontrar em companhia dele, segundo as primeiras investigações. Entretanto, policiais não descartam nenhuma hipótese, considerando os constantes conflitos de interesses do narcotráfico na fronteira.