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Sete municípios de MS são beneficiados em programas de turismo

1 JUN 2019 • POR • 15h21
Atrativos turísticos da cidade de Bonito, como a Casa do João, são incentivados com programa federal - Divulgação/Arquivo

As cidades de Campo Grande, Bonito, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Bodoquena e Miranda, em Mato Grosso do Sul, serão beneficiadas pelos R$ 200 milhões de investimentos do programa Investe Turismo, desenvolvido conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur em todo o país. A ideia é que os projetos implementados aumentem a qualidade da oferta turísticas nas rotas selecionadas.

Dezoito municípios do Centro-Oeste do país serão contemplados pelo programa. Na região, Mato Grosso do Sul é o Estado com maior número de municípios contemplados, dentre os 158 municípios brasileiros beneficiados. A iniciativa vai levar um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados para 10 regiões turísticas da macrorregião, localizadas nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, além do Distrito Federal.

Segundo Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, a participação de Mato Grosso do Sul foi efetiva para chancelar, junto o MTur, os municípios que fariam parte do Investe Turismo. “Estamos felizes em receber esse programa. A princípio a lista dos contemplados seria menor, mas conseguimos ampliá-la com a inclusão de outros municípios, como é o caso de Bodoquena. Já estamos em alinhamento com o Sebrae de Mato Grosso do Sul e o programa já começou aqui no estado, com algumas ações já implementadas na área de mercado. Vamos ampliar agora as ações na área de governança e de promoção”.

O Sebrae/MS é parceiro da Fundação de Turismo e tem trabalhado com as estratégias que a Fundtur tem definido, como no processo de validação da Rota Pantanal Bonito, que integrou as duas regiões. No Programa Investe Turismo, uma rota turística estratégica é o agrupamento da oferta turística de um ou mais municípios, para fins de planejamento, gestão, atração de investimentos, promoção e comercialização turística.