Educação

Professor Laércio é eleito novo reitor da Universidade Estadual

10 JUN 2019 • POR Diário MS • 13h14
Professora Celi é a vice-reitora na chapa encabeçada pelo professor Laércio na Uems - Divulgação

O professor Laércio Alves de Carvalho foi eleito sábado (8) novo Reitor da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) na chapa ‘Uems presente’ que teve como candidata a vice a professora Celi Corrêa Neres.

Eles receberam 55,07% dos votos, contra 36,17% dados aos candidatos Esmael Almeida Machado e Lucélio Ferreira Simião, da chapa ‘Renovação’ e 8,76% dos votos recebidos por Adriana Rochas de Carvalho Frugulli Moreira e Miguel Ângelo Batista dos Santos, da chapa ‘Inova UEMS’.

A votação foi realizada na quinta-feira (6), nas 15 unidades universitárias e nos sete polos de educação a distância. Segundo a Comissão Eleitoral, 3.792 eleitores, entre professores, técnicos administrativos e alunos, votaram. A apuração só foi encerrada depois das 22 horas de sábado.

Desde 2004 na Uems, Laércio acumulou importantes experiências no ensino, na pesquisa e pós-graduação, na extensão e na gestão universitária. Além de professor, sua “principal missão de vida” como costuma classificar, foi Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação; Pró-reitor de Administração e Planejamento; chefe da Divisão de cursos tecnológicos na Pró-reitoria de Ensino; e Vice-reitor, sempre com atuações destacadas em cada função que desempenhou.

“Eu acredito muito na força da nossa universidade. Força que não se mede só através dos indicadores oficiais, mas das milhares de vidas que todos os dias são transformadas pela educação plural, inclusiva e de qualidade que construímos, apesar de todos os desafios que enfrentamos”, afirmou o reitor, ainda durante a campanha.