Economia

Greve cresce, bancários comemoram e clientes lamentam

8 OUT 2010 • POR Redação Douranews • 19h50
Caixa eletrônico é a opção de atendimento mais usada - Renan Nucci

A greve dos bancários, que nesta sexta-feira (8) completou dez dias, segue sem avanços nas negociações. Ontem, o Sindicato dos Bancários de Dourados divulgou uma nota à imprensa informando que estão comemorando o crescimento da paralisação em todo país.

Já o cidadão contribuinte não vê motivos para comemorar, a greve têm interferido diretamente na vida de que necessita dos serviços prestados pelos bancos. Clientes formam longas filas em busca de atendimento nas agências que estão trabalhando com um número reduzido de funcionários.

Aldeir da Mata, 23, trabalha como auxiliar administrativo e solicita os serviços bancários ao menos duas vezes por dia. Ele reclama que por causa da greve muitas tarefas rotineiras estão sendo arquivadas e vários processos da empresa onde trabalha estão em atraso. “Desse jeito fica difícil, o pessoal reclama porque o serviço não desenrola, tem gente  que não entende e fica me cobrando o dia todo”, disse.

Outras classes que sofrem são os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), principalmente neste começo de mês quando precisam receber seus benefícios. “Assim fica difícil, o que a gente ganha já e pouco e ainda temos toda essa dificuldade pra sacar”, lamentou Valéria Ferrara, 72, aposentada.

De acordo com o Procon, as empresas devem buscar uma solução para o problema oferecendo aos consumidores outras formas de pagamento que pode ser via internet, fax, ou através de impressão dos boletos com código de barra para pagamento nos caixas eletrônicos ou no próprio estabelecimento comercial.

Leia nota divulgada pela Caixa